Tinha uma rocha no meu caminho!

Posted: February 7, 2012 by Natália Almeida in Climbing, Português, Training
Tags: , , , , ,

Domingo chegou e finalmente vou saber o que é a tal rocha… Rocha essa que me faz treinar todos os dias na Casa de Pedra…

Para isso tivemos que acordar às 6am se trocar super rápido, comer algo na padoca e ir para a academia. De lá saímos, um grupo de +/- 16 pessoas, formado por uma maioria principiante e alguns experts.

Depois de 1h30 de viagem chegamos a Pedra Bela, a cidade parece bem pequena e a rocha de longe também. Chegando lá, já vemos o Mineiro em cima de uma via, e pelo que eu entendi ele estava montando ela. Cada um com seu parceiro, suas sapatilhas e cadeirinha e claro capacete, pra quem tá subindo não quebrar a cabeça e pra quem está embaixo não receber pedradas…

As minhas duas primeiras vias foram fáceis e na minha opinião muito importantes para depois ir fazer as outras que viriam pela frente, pra quem prestou atenção nas duas primeiras deu pra ver que as pegadas nessa rocha eram bem diferentes das paredes da academia. Aqui qualquer pontinha pra fora vira apoio para as mãos e pés, e confesso que é bem difícil confiar jogar seu peso todo sobre seus pés, e depois ainda forçar a perna sobre esses micros cristais.

Eu encontrei bastante dificuldade  no começo de uma via, o que me rendeu cortes e arranhões nos joelhos e cotovelos, mas cair é sempre bom, ainda mais pra aprender como cair, ali já descobri que na hora que escorregar a melhor coisa é jogar o corpo pra trás pra não se esfolar toda. Passando o começo tudo se mostrou mais claro, ainda difícil mas eu conseguia enxergar as agarras e pisadas.

Do outro lado da rocha fiz mais duas vias, uma eu achei que não ia conseguir pensei em desistir mas os gritos no chão me ajudaram a continuar, agora entendi porque a torcida é tão importante nos jogos de futebol, como não dar um pouco mais de si com um monte de gente gritando pra você, isso faz a gente acreditar que é possível, e no meu caso foi mesmo. Venci essa via, essa era a sensação!

No total fiz 8 das 9 vias armadas, o único arrependimento foi não ter tentado essa nona, e olha que essa ainda tinha um ninho de passarinho no caminho para motivar…

Mas certeza que terei outra oportunidade. Depois de ir uma vez queria ir toda hora, nada como um bom desafio.

Para quem quiser saber mais sobre Pedra Bela

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s