O que vai ficar pra trás…

Posted: February 12, 2012 by Natália Almeida in Português
Tags: , , , , ,

Talvez vocês pensem que resolvemos marcar nossa partida aqui de São Paulo pelo simples fato de morarmos aqui, mas tem muito além disso. Na verdade, já começamos, porque essa maratona de preparação já conta como esse projeto, porque senão fosse ele não imagino nós mudando os nossos hábitos e rotina.

Festival de dança em São Paulo

Mas porque São Paulo? Difícil explicar….

São Paulo é essa cidade gigante, caótica, bagunçada, lotada e amiga.

Recebe imigrantes e turistas como se fossem nativos, oferece milhões de opções de diversão e tem um povo que apesar de não ter muitos parques ou áreas verdes continua tentando ser saudável.Uma cidade que consome nossa energia mas que parece sempre cheia de vida.

São Paulo é esse desequilíbrio, que faz com quem vive nela nunca saber se realmente ama ou odeia, faz a maioria pensar que quer morar aqui mas não viver nela para sempre.

Cresci aqui e foi aqui que construí a minha vida. Aqui tenho a minha história, meus amigos, meus irmãos, pai, tios e tias, aqui conheci o Ben, casei, peguei minhas gatas… Foi aqui onde chorei, andei, sorri, gritei e dancei. Foi aqui que aprendi a ser quem eu sou e pensar como penso… Foi aqui!

Então como não andar pelas ruas e não lembrar de tudo o que já foi. Como poderia não amar, se tudo o que amo veio daqui…

São Paulo é assim um ponto de interrogação gigante que vira e mexe quem mora nela tenta decifrar.

E porque querer sair daqui sendo que esse projeto deve ser o oposto dessa cidade, tem que ser claro, certeiro e sem complicações. A resposta é mais simples do que todas as perguntas anteriores, porque depois de 3 anos de ralação vai ser delicioso poder voltar pra casa, isso mesmo, casa, porque apesar desse sentimento confuso que temos dentro do peito esse é o nosso lar e ao fim dessa jornada é aqui que vamos querer chegar, deitar na nossa cama, comer nossa granola, tomar uma vitamina ou comer uma coxinha… Aqui que vamos encontrar aqueles de quem sentiremos falta nesses 3 anos e vamos poder refletir tudo o que passou.

E afinal de contas, se no meio desse caos conseguimos pensar nesse projeto acredito que voltando pra cá poderemos pensar no próximo.

Nossa gata, Mocha, acordando

Mocha acordada

Construção do novo Iguatemi

Transito maravilhoso..!

Muito normal...

Parque Ibirapuera

Mercado Municipal

Comments
  1. Ben Weber says:

    Reblogged this on BW fotografia and commented:

    São Paulo and the world we will leave behind – Natalia Almeida

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s