Um Carnaval daqueles…

Posted: February 20, 2012 by Natália Almeida in Português
Tags: , , , , , , , ,

Ontem foi um dia bem proveitoso, na real esse carnaval anda sendo bem proveitoso. Talvez não esteja tendo muita festa, cerveja e música alta mas se o lado que estamos focando é esse projeto, então eu diria que esse carnaval está sendo MAIS que DEMAIS.

Eu e o Ben voltamos com força total à academia e agora tentamos seguir as regras da nutricionista. Temos que comer de três em três horas, não consumir laticínio e ingerir legumes, leguminosas, cereais, proteinas, folhas… Por aí vai.

O cardápio do feriado foi bem variado com café da manhã como esses : suco de acerola com laranja, pão com manteiga e banana ; ovo pochê com torradas integrais, suco de acerola e banana com linhaça e mel. Jantares: Suco de cupuaçu, sanduíche de pão integral com tomate, atum, cebola e ervilha; Filet de carne com arroz integral e salada de tomate e cebola. Nos lanches frutas, castanhas, açaí, sucos e damascos.

Hoje para economizar e também para ter mais opções de frutas desidratadas e castanhas fomos ao Mercadão, lugar que me encanta e que nós sempre vamos, seja para comprar queijos (coisa que estamos proibidos no momento), seja simplesmente para passear. Em uma banca só compramos castanha do pará, nozes, amendoas, tomate-seco, azeitonas chilenas, um mix de frutas secas e damascos. Quando chegou nosso horário de almoço, paramos na padaria e comemos um sanduíche de berinjela a camponata HUMMMM uma delícia.

De mochila cheia era hora de continuar a maratona saudável. Saímos de lá e fomos direto para a Casa de Pedra, pegamos uma chuvinha na caminhada do metro mas nada que nos deteve, chegando lá vamos brincar de escalar, porque agora a diversão é pura, escalar é um brincar que nos exige concentração e destreza. Dessa vez pra treinar agilidade escolhíamos vias e cronometrávamos, cada um tinha 5 minutos para subir, descobrimos que 5 minutos é muito tempo, na maioria das vias fazíamos em 3 minutos. Fomos dificultando um poquinho e ainda assim conseguíamos. Até que a via verde que tem um pedaço de teto nos tomou menos de 5 minutos, mas não pra subir e sim para nos mostrar que ainda não é a hora de conseguirmos ela… Mas tudo bem vamos continuar tentando e quando conseguirmos certeza que contaremos aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s