Yôga, mais uma primeira aula

Posted: February 23, 2012 by Natália Almeida in Português, Training
Tags: , , , ,

Ainda me lembro da minha primeira aula de Yôga, foi na minha antiga academia e só nos exercícios de respiração passei mal umas 3 vezes – queda de pressão. Só tinha eu e mais uma garota com menos de 30 anos, e dava uma certa vergonha ver as senhorinhas pra lá de seus 65 anos fazer as posições com facilidade enquanto a meninada se tremia toda ou simplesmente não conseguia.

Ontem a sensação foi e mais uma vez 1 aula de Yôga, depois de quase um ano dessa primeira experiência, agora na Casa de Pedra e u e o Ben íamos começar juntos. Sentamos no colchonete e a Caludinha passa a primeira posição, já nos olhamos incrédulos com o que ela nos pede, o Ben com uma feição de assustado, enquanto eu já começo a pensar em como ele deve estar se arrependendo.
Mais uma posição, e mais uma frustração, acho que flexibilidade não existe nos nossos genes, e fico abismada com a minha falta de consciência corporal.

Depois de umas 3 posições impossíveis e diversas cambalhotas, nos deitamos e começamos os exercícios de respiração. Sinto que depois de tanta tortura finalmente um momento de relaxamento, 10 minutos assim deitados, respirando rápido e relaxando já esqueço de toda a frustração e já sinto vontade de vir a próxima aula.

Ao fim, nos olhamos e concordamos em voltar semana que vem e tentar de novo. Parece que todos os esportes que escolhemos não são simples e exigem muita dedicação e paciência, mais uma prática para essa lista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s