PRAIA, PRAIA, PRAIA…!!

Posted: February 27, 2012 by Natália Almeida in Português
Tags: , , , ,

Não me lembrava a última vez que tinha saído de Sampa, ou de ter ido a praia, fico confulsa entre ano novo em  Maresias, ou em Galápagos.

Mas mesmo assim qualquer uma das opções me faz pensar que faz mais de um ano.

Na quinta a Gi, uma grande amiga, me chama para irmos a praia na sexta, eu que ando muito cansada e precisando de férias aceito na hora, a semana estava ensolarada e prometia um final de semana quente. Mas morando nessa cidade sabe-se que a vida não é fácil e que normalmente o sol dura até sexta meio-dia e depois começa a chover. Dito e feito. Uma tempestade começa e nem sair da produtora consigo, mesmo assim me mantenho animada porque sei que saindo da cidade as minhas baterias se recarregam. Antes de pegar a estrada, eu e o Ben nos encontramos na Casa de Pedra, subimos umas paredes, tomamos um suco de açaí com banana e dividimos o único salgado que não tinha leite, um pão recheado com palmito. Feito isso, passada rápida em casa e saímos rumo a praia.

Juquehy foi o destino. Sábado quente, muito mormasso mas nem tanto sol, o mar estava bem gostoso o que nos fez passar um tempo nele. O Ben realmente relaxou, dormiu quase sábado todo, foi um dia recheado de cochilos dele. Eu umas 14h tomei uma caipirinha de kiwi que me baqueou, deitei na canga e devo ter dormido umas duas horas, acho que todo mundo dormiu. Acordamos todos muito queimados, o Ben vermelhaço. Eu graças a Deus tenho bastante melanina na pele o que me rendeu um bronze. Saímos da praia super moles, acho que meio desidratados, sentamos num restaurante e comemos peixe grelhado, arroz, feijão, salada, farofa e batata. De noite choveu mas foi bem rápido coisa de 15 minuto.

Domingo acordei pensando que estaria chovendo. Grande engano, ao abrir a porta vemos o sol, e o dia todo foi assim muito sol, muito mar e boas risadas. Voltamos pra capital com chuva e trânsito na estrada. Mas quem disse que paulistano pode se divertir sem sofrer nada por isso. Não adianta sempre tem algo pra tirar um pouco da sua energia seja na ida ou na volta. Mesmo assim, valeu muito a pena, já me faz pensar que na Páscoa seria bom repetir a dose.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s