Segunda-feira daquele jeito

Posted: March 13, 2012 by Natália Almeida in Português, Training
Tags: , ,

No meio da correria do dia-a-dia temos que nos organizar e fazer tudo caber nessas poucas 24horas, ir cedo para o trabalho e tentar fazer tudo e mais um pouco. A ideia é tentar sempre se adiantar, afinal essa é a parte do dia que consigo me organizar melhor, pena que as coisas não dependam só de mim. Das 9am às 18h faço a minha parte e tento ajudar as meninas com a delas. Na hora de sair pego uma caroninha básica até a Sumaré com a Cardeal, ando uns 15 minutinhos e como já está escuro o medo de assalto não me permite ir andando até a Casa de Pedra como de costume. O jeito é pegar um ônibus.

Na academia o ritmo frenético continua, um sucão de açaí e vamos começar.

Alongamento como sempre antes de começar, para mim é Ok, acho que sou bem elástica, já para o Ben continua uma tortura, mas já dá pra notar a melhora. Nos primeiros dias ele tinha uma grande dificuldade em colocar o pé na barra e terminava os exercícios suado e irritado. É muito bom poder ver a evolução.

Fábio já chega botando a pilha de sempre, escolhe uma via para aquecermos escalando e des-escalando, mais um ponto que melhoramos muito, só que dessa vez ele nos ensina a fazer a segurança de uma outra forma.

Sobe desce, sobe desce.

Agora o desafio muda escolhemos uma via de 6 grau que temos dificuldade e vamos lá tentar…  Primeiro passo, leitura da via, do chão mesmo temos que visualizar os pés e as mãos, o posicionamento de quadril e os movimentos que temos que fazer. Parece fácil mas não é não. Exige um conhecimento corporal e um memória de posições que nós que estamos começando às vezes não temos. Mas vamos lá, hora de encarar a parede. Primeira dificuldade uma agarra invertida que nunca havíamos encontrado antes, o segredo aqui é a força no dedão e o reposicionamento dos pés, ajeitando eles chegamos a uma posição confortável… Segunda dificuldade um micro pinça que me deixa confusa, não consigo ler de qual mão ela seria, depois de um tempo se ajeitando, pego ela com a esquerda e já dou impulso na perna para agarrar outra pinça com a mão direita. Posicionamento cruzado de braços é algo que ainda estou me acostumando. Chego ao fim, que delícia conseguir uma 6º sem cair. Chego ao solo feliz da vida com o que consegui. Fábio já fala que preciso lembrar que nem sempre preciso virar o quadril que às vezes o gancho é a melhor pedida.

O Ben também tenta a mesma via, e com dificuldades diferentes das minhas também consegue.

Próxima 6º, agora uma que pra mim parecia uma 7º, a via anterior tinha um posicionamento de pés e mãos mais instintivos eu diria, já essa nova exige posições um tanto estranhas. Vou passando as dificuldades e no meio da via já vou sentindo a força nas pernas indo embora, de repente as mãos suadas parecem nem ligar para o magnésio e de repente estou a poucas agarras de terminar e entro numa batalha contra meu corpo, consigo enxergar o fim do caminho mas não consigo erguer o tronco pra agarrar a próxima pega, tento, tento e tento, e o inevitável acontece, as mãos suadas me fazem escorregar. tento voltar mas já é tarde.

Desço frustrada ao chão, faltava tão pouco.

O Fábio ao me ver me dá os parabéns, fala que fui muito bem. Que essa é uma via difícil mesmo, que devo continuar treinando.

O Ben tenta a mesma e também sente as mesmas dificuldades que eu, se depara com um pinça a afastada que exige um mini jump, ele tenta uma, duas, três, diversas vezes mas o cansaço uma hora vence, e também ele desce triste e frustrado.

Continuamos o treinamento, um exercício de flag, temos que subia a via só com uma perna apoiada. O Fábio diz que treinando isso iremos melhorar posicionamento pras vias que fizemos antes…

Hoje ao ir para a academia já sabemos exatamente o que tentar.

Afinal de contas das 19h às 23h tem tempo para conseguirmos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s