Rope Swing: Loucura, Loucura, Loucura.

Posted: March 28, 2012 by Natália Almeida in Português
Tags: , , , ,

Eu não sei se você viram um vídeo que o Ben postou aqui um tempo atrás sobre o Rope Swing. Mas é justamente  por causa desse vídeo que eu decidi escrever sobre essa loucura.

Não vou mentir que me dá um medo só de olhar mas também me dá uma vontade, imagina a adrenalina que deve ser, e também a sensação de estar voando… Amei a minha experiência de paraquedas e pensar em ter alguma sensação parecida com aquela de cair me deixa tentada.

A questão também é que achei muito difícil achar informações sobre essa prática na internet e acho válido contar aqui um pouco sobre o esporte, os perigos e as curiosidades.

Então vamos lá, chega de blá blá blá e vamos ao conteúdo.

O Rope Swing foi inventado há uns 15 anos não sei ao certo por quem específicamente mas a única certeza é que surgiu na terra do Tio Sam (EUA). Lembra muito o Bungee Jump só que ao invês de se cair direto do ponto de ancoragem a pessoa se afasta lateralmente, assim ao saltar se cria um pêndulo que passa próximo ao chão e sobe novamente.

O grande nome desse esporte é Dan Osman, um americanos que ficou famoso por praticar esportes de montanhas levados ao extremo. Em 98 no parque Nacional de Yosemite nos EUA deu um fantástico salto a 180m, 3 semanas depois resolveu tentar quebrar o próprio recorde só que dessa vez sua corda rompeu e ele acabou falecendo com o impacto. O que se diz é que ele deixou a estrutura e o equipamento no local, expostos a chuva e sol o gerou uma falha no equipamento.

É um esporte de alto risco que só deve ser feito acompanhado de gente experiente, e também já aviso que é uma pratica que machuca a coluna assim como o bungee jump.

Aqui no Brasil o esporte não é conhecido mas se pode encontrar lugares no interior de SP, em Brasília e Minas Gerais.

Segue vídeos:

Salto Recorde http://www.youtube.com/watch?v=wY6YsM5Rh0Y

Variação http://www.youtube.com/watch?v=ZwoI9t0e11k

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s