A Super Sopa

Posted: March 30, 2012 by Natália Almeida in Nutrition, Português, Training
Tags: , , , , ,

De volta da Casa de Pedra, depois de um dia puxado de  musculação e exercício aeróbico. Nada de escalada mas muita pedalada, corrida e levantamento de peso. Ao chegar em casa queremos mais é comer algo gostoso, sentar pra resolver as coisas do site e dormir.

No onibús vindo pra casa já pensamos o que fazer para jantar e a decisão foi uma sopa de cenoura com gengibre e laranja que a minha cunhada Steph faz e é simplesmente uma delícia. Passamos no mercado, compramos o que sabíamos que faltava e ao chegar em casa esquecemos da laranja. O jeito era ver o que tínhamos em casa e inventar algo novo. Coloquei as cenouras pra cozinhar junto com uma mandioquinha. No fim acabei agregando um monte de coisa pensando na refeição ideal que a Dr. Isabella (nutricionista) nos pede. No fim a Super Sopa tinha  além do que já citei alho, gengibre, azeite, linhaça em semente e moída, ervilhas, ovos, sal e temperos.  Na real só faltou a saladinha pra ter ficado do jeito que a nossa nutricionista gosta, da próxima vez vou experimentar colocar espinafre  pra ver se fica bom.

E ficou realmente gostosa, o gengibre deixou ela refrescante e a sopa apesar de completa não era pesada. Ficou um creme muito leve. Sobrou o suficiente pra janta de hoje e quem sabe hoje eu não tento um espinafre e conto pra vocês mais tarde.

Se você quiser tentar em casa é bem fácil apesar de eu não saber algumas medidas direito.

– Corte 5 cenouras, uma mandioquinha pequena e um tomate grande em cubos e coloque em mais ou menos 1l de água temperada com sal e azeite pra cozinhar. Quando começar a ferver adicione os 4 dentes de alhos e o gengibre (um pedaço grande).

– Quando as cenouras estiverem macias coloque aos poucos no lliquidificador para bater, junte as sementes de linhaça ( +/- 2 colheres de sopa, e essa linhaca deve ter ficado na água de um dia pro outro). Você vai bater até virar um creme.

– Leve de volta ao fogo adicione as ervilhas frescas, os temperos a seu gosto  e três minutos antes de tirar adicione 2 ovos. Eu mexi para os ovos ficarem em pedacinhos cozidos, se você quiser deixá-los inteiros só coloque na panela e não misture.

– Agora é só servir, e aproveitar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s