Momento prospecção

Posted: April 21, 2012 by Natália Almeida in Português
Tags: , , , ,

Como já dissemos antes a parte do patrocínio anda sendo a parte mais difícil. Fazer contactos e vender o projeto não é o ponto forte meu e do Ben, mas a cada dia que passa sinto que estamos entendendo melhor esse negócio de fazer marketing pessoal.

Esses dias dei uma lida em textos da internet para entender como podemos e devemos usar o marketing. Nessa pesquisa entendi o que era o marketing direto, ferramenta essa que já nos falaram para usar e nunca entendemos direito como. Se você é leigo no assunto como eu, já explico :

O marketing direto consisti em contactos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente, deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada, de forma a conhecê-lo o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. No nosso caso é fundamental na fidelização dos possíveis patrocinadores e na conquista da confiança pelo projeto.

O obstáculo que estávamos encontrando era a de fazer o contacto em si, de ir conhecer cara a cara. Essa semana encontramos a oportunidade perfeita: Adventure Fair.

Ontem fomos a feira que acontece na Bienal do Ibirapuera aqui em São Paulo e conferimos quais marcas estão expondo. Chegando em casa estudamos quais seriam nossas melhores opções e abordagens e hoje estamos voltando para botar em prática um marketing direto, e um tanto carudo.

Estamos confiante nessa tentativa. Enquanto vamos lá conquistar apoios e patrocínios, vocês ficam aí de dedos cruzados e torcendo por nós.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s