Feriado pra alguns, trabalho duro para outros

Posted: May 1, 2012 by Natália Almeida in Hiking, Português
Tags: , , , , ,

Feriado sempre é sinônimo de felicidade. Afinal de contas nada como ter um ou dois dias extras de descanso, de ir para a praia ou campo, de passear pela cidade, encontrar os amigos…

Pra mim já não é sinônimo de muita coisa além de mais tempo esperando o onibus e menos tempo no trânsito. Isso porque já faz 3 anos que não tenho feriados, ou emendas ou qualquer coisa parecida. Uma vez ou outra rolou de revezar o feriado mas acabo sabendo disso no dia o que me obriga a ficar em São Paulo.

O lado bom é que de certa forma sempre sei o que acontece de bom ou o que posso fazer na cidade.

As caminhadas pelo centro são sempre uma boa pedida ainda mais nos dias vázios. O centro da cidade é repleto de centro culturais, museus, salas de arte e botequins que servem bons petiscos e comidas. Além de que pra mim andar por ele me faz pensar em como a beleza dessa cidade está escondida por baixo da sujeira e dos piches nos muros de prédios antigos e de arquitetura clássica.

Além do centro temos também o Horto Florestal, que nem preciso falar das trilhas, porque vocês já devem estar cansados hehehe. O Jardim Botânico também é uma boa opção, tem trilhas curtas, mas o que compensa mesmo é fazer um piquenique em uma de suas áreas e admirar a beleza dos jardins, e animais a sua volta. Raramente lotado e gostoso pra quem gosta de sossego e natureza, você também pode aproveitar e ir ao  Zoologico de São Paulo que fica ao lado. O Parque do Ibirapuera fica bem cheio em finais de semanas e feriados, mas é sempre uma boa pra quem gosta de ler perto do lago ou andar de bicicleta, aos domingo a prefeitura fecha uma ciclovia que dá pra acessar do parque e andar com segurança pela cidade.

Para aqueles que moram perto da Zona Leste ou que tem tempo indico o Parque Ecológico do Tiête, lá você encontra muitas quadras de futebol, basquete e volei, muitas trilhas de trekking e bike e milhares de opções para as crianças.

Para quem busca alternativas baratas e culturais vale a pena guardar o link do Catraca Livre  nesse site você vai achar tudo o que está rolando na cidade, seja de graça ou a preços bons.

É isso, pra vocês que podem aproveitar essa terça boa sorte, eu vou estar na Eyeworks trabalhando. Ainda bem que a Casa de Pedra vai estar aberta, no fim de tarde terei alguma diversão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s