Uma conversa especial

Posted: May 19, 2012 by Natália Almeida in Logistics, Português, The Journey
Tags: , , , , , , ,

Essa semana o Ben se encontrou com um dos exemplos de aventura que sempre o inspirou: Amyr Klink.

Acho que todo mundo aqui sabe muito bem quem ele é mas um breve resumo não é nada demais. Ele é um dos maiores aventureiros do Brasil,  em um barquinho feito por ele cruzou a remo o Oceano Atlântico em 1984, saindo da África e chegando na Bahia, essa aventura você pode ler no livro 100 dias entre o céu e o mar. Essa foi a primeira de muitas: navegou da Antártida ao Ártico; ja deu a volta ao mundo de barco; já passou invernos inteiros na Antartida construíndo o Paratii e o Paratii 2…

Eles estavam em contato faz uma semana mas se encontraram mesmo na quinta. Nessa conversa que durou 2 horas surgiram ótimas ideias e novas possibilidades. O assunto principal foi a travessia da Antártida, as questões a serem analisadas são duas: se formos da Nova Zelândia para lá de barco perderemos a janela em que é possível atravessar a pé e teríamos que ficar em uma base por mais ou menos 7 meses, a outra opção seria ir de avião e nos programarmos para estar na Antartida na janela boa para a travessia. Esse projeto é o nosso desafio de vida e queremos poder suar um pouquinho a cada quilômetro. De avião um trecho de dias se transforma em horas e a beleza desses instantes perderíamos, além de ser um meio de transporte nada amigo do meio ambiente.

As formas de atravessar esse continente também foram debatido e surgiu a ideia do kite surf. Dessa forma seria mais rápido e menos desgastante que ir a pé e poderíamos usar as temperaturas super baixas (-35˚C) e os ventos fortes a nosso favor.

Como se comunicar de lá era um dos nossos problemas e ele nos deu a solução: INMARSAT ou IRIDIUM. Com esses sistemas seria possível telefonar, acessar a internet, enviar arquivos de vídeo e imagem, tudo isso via satélite.

Além de todas essas informações que não conseguiríamos ter sem ajuda. Amyr ainda nos deu contatos de amigos que poderiam fazer os trechos de barco conosco. Uma ótima primeira conversa e manteremos contato. Sempre bom ver até quem é mais experiente acreditando no 360 Extremes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s