Dicas: pedalar como começar?

Posted: July 15, 2012 by Natália Almeida in Background, Cycling, Português, Training
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Todo começo de atividade é de certa forma complicada, porque o gostar nem sempre basta e incluir na sua agenda um esporte exige muito mais que vontade. Desde pequena sempre pensei que tempo é questão de prioridade e isso é uma verdade porque cada coisa que você prioriza acaba chamando outra prioridade e outra e outra que no fim é complicado organizá-las.

Com esse projeto conseguimos incluir a musculação e a escalada em nossos treinos semanas, hoje a bicicleta é um dos nossos focos e já estudamos como fazer dela um treino constante. São Paulo não é a cidade mais amiga dos ciclistas e pegar a bike ra ir e vir pela cidade não me agrada muito, o Paulo que já é um apaixonado pelas pedaladas treina 2 veze por semana na ciclovia da marginal e faz viagens aos fins de semana, enquanto eu e o Bem ainda temos que comprar a nossa. Mas calma, iremos comprar até o fim deste mês. É que nem sempre a nossa conta bancária e nossas vontades estão na mesma página, ainda mais agora depois da Bolívia. Agora antes mesmo de ter a bike já tentamos bolar um esquema. Pesquisando passeios na internet achei diversas opções legais e queria compartilha-as com vocês, quem sabe alguém também está incluindo ciclismo em suas atividades.

No site da WDE (http://www.wde.com.br/bike/passeios.htm) tem uma matéria muito legal ra quem mora aqui em São Paulo Capital orque tem um calendário semanal falando sobre diversos grupos de edaladas e passeios, com dados como horário de saída, percurso, nível dos ciclistas e tempo de passeio. Existem gruos para iniciantes, para quem gosta de velocidade, pra quem gosta da madrugada para pedalar e trlhas mais longas aos finais de semanas.

Já no www.ondepedalar.com existem grupos de todo o aís e dicas de competições, esse site funciona como um guia de cicimo em geral, dando dicas sobre bike, ensina como montar uma, mecânica online e por aí vai.

Se você estiver querendo começar a viajar ou até mesmo fazer trilhas, se prepare antes. Bicicleta exige bastante dos musculos das ernas e de condicionamento aeróbico, então treine antes de se arriscar na estrada, porque você pode sofrer exaustão e exigir de mais de seu corpo. A experiência que poderia ter sido maravilhosa vai se transformar em tortura por pura falta de planejamento sua.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s