Itu: A primeira aventura de bicicleta

Posted: September 9, 2012 by Natália Almeida in Cycling, Nutrition, Português, Training
Tags: , , , , , , , , , ,

Amanhã partiremos para nossa primeira aventura de verdade. Pedalaremos até Itu,  +90km de distância, sozinhos, mas com tudo planejado. Seguiremos a rota que o André Pasqualini nos indicou. Na mochila: gel de energia, castanhas, sanduíches, frutas, azeitonas e muita água, kit de reparo, protetor solar, uma camiseta reserva, e um par de meias também.

Saída às 6h30 de casa, parada na padoca pro suco de beterraba com laranja e um bauru, e pedalaremos forte até a ciclovia de onde seguiremos até a cidade universitária. Daí em diante você pode ver no mapa:

A ideia é manter um ritmo bom mas também aproveitar o pedal, e tentar seguir o conselho da nossa nutri (lanchinhos rápidos a cada meia-hora) passaremos por Santana do Parnaíba uma cidadezinha que sempre quis conhecer, por isso não só iremos passar por ela como iremos passear também, a cidade é cheia de subidas e descidas o que deixa ainda mais interessante o treino. Pirapora do Bom jesus também promete ser um bom passeio mas mais curto.

Dependendo do horário enrolamos um pouco para não pedalar ao meio-dia, o clima anda muito quente e seco e pedalar a esse horário seria um desgaste desnecessário.

Pretendemos chegar em Itu às 17h lá teremos um bom tempo pra conhecer a cidade onde tudo é grande. Voltaremos de onibús provavelmente dormindo.

Obs.: Essa semana sem falta escreveremos sobre a descida para Santos e esse pedal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s