Tempo x Prioridade

Posted: September 22, 2012 by Natália Almeida in Cycling, Logistics, Português, Training
Tags: , , , , ,

 

“Tempo é questão de prioridade”, desde pequena essa mesma frase foi dita e repetida por diversas pessoas, ora minha mãe, ora meu tio, ora meus irmãos.

Deve ser por isso que quando não consigo fazer algo ou incluir uma atividade no meu dia me sinto um tanto culpada. Para a maior parte das pessoas o dia tem SÓ 24 horas, mas 24 horas é muito tempo se você resolver organizá-lo seguindo uma escala de prioridade. Não vou dizer que isso seja fácil, muito pelo contrário exige um pouco de concentração e pensar exatamente se o tempo de cada coisa é suficiente e que a sua rotina não se torne estressante.

Vocês aqui não sabem mas devem ter sentido a falta dos meus posts tão constantes. Estou exatamente nesse processo de organizar o TEMPO. Como sabem trabalho como editora chefe do Polícia 24h, e depois de 3 anos a frente do programa e há 4 na Eyeworks a segurança me permite lidar com os problemas do dia-a-dia com certa facilidade, mesmo assim uma jornada de 8 horas na produtora pode ser bem estressante e sair de lá e ir treinar na CP sempre me alegrou. Mas a um pouco mais de um mês e pensando nos próximos treinos e equipamentos que temos que comprar resolvi que era hora de frilar (pegar um trabalho extra), e foi exatamente isso que fiz.

Estou em dois trabalhos com um total de 16 horas de muita edição. Encaixar os treinos nessa rotina foi complicado e levou tempo até eu conseguir resolver, de início acordei cedo e fui pedalar no Ibirapuera, 30km na ciclovia de manhã e uma parada para algumas abdominais. Mas acordar cedo e disputar a ciclovia com diversas pessoas não era algo que me animava. O jeito foi encaixar o treino na parte da manhã.

Essa semana finalmente consegui fazer isso, acordo +/- 6h30 e às 7am já estou me aquecendo na bicicleta. Com um treino 3 vezes por semana de musculação e muito aeróbico e nos outros dias de alongamento e aeróbio. A intenção é sempre de melhorar o condicionamento físico mas agora de criar resistência e perder gordura dando lugar a massa magra. Sei que nunca vou ser um super homem como o Ben, e que certamente meu esforço para ter um corpo mais preparado a cada dia seja infinitamente maior que o dele. Por outro lado, sei também, que se condicionar é muito mai difícil do que se estragar no sedentarismo, por isso não posso parar e nem quero para ser sincera. Treinar me deixa mais disposta e feliz. E já conseguir incluir isso no meu dia é demais, tentando me organizar para escrever mais posts, escalar mais dias na semana, encontrar um ou outro amigo durante a semana e para conseguir limpar a minha bike.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s