Cidades distantes com problemas de trânsito em comum

Posted: October 20, 2012 by Natália Almeida in Cycling
Tags: , , , , ,

Brussels Express from Sander Vandenbroucke on Vimeo.

Bruxelas é uma das cidades mais congestionadas da Europa, com uma população de mais de 1,8 milhões o transito na cidade é agressivo e caótico. O uso de bicicletas tem começado a crescer timidamente na cidade, mas a falta de espaço nas ruas e o desrespeito por parte dos motoristas de carros não encorajam aqueles que querem fazer da bike seu meio de locomoção.

O governo busca por opções para diminuir esse problema e investem em projetos que aumentam os custos do automóvel, do licenciamento e estudam instalar  um pedágio urbano no centro da cidade. Investimento em educaçao e ciclovia ara garantir uma migração de parte da população para meios alternativos como bicicleta, skate e patins não estão nos plano dos chefes da cidade, que não enxergam que qualquer outro tio de medida é paliativa.

Escrevo sobre isso hoje porque vejo as semelhanças entre Bruxelas e São Paulo, e por isso que indico que vocês assistam esse mini doc que explica os problemas enfrentados no trânsito de lá e em como os ciclistas ativos dessa cidade acreditam que esse problema crescente pode ser resolvido.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s