Itu pela terceira vez

Posted: October 29, 2012 by Natália Almeida in Cycling
Tags: , , , , , ,

Revirando o site hoje reparei que não postei sobre as idas a Itu.
E nessa terceira viagem eu não poderia deixar passar em branco.
A estrada dos romeiros está entre as minhas prediletas. Cheias de curvas e subidas, e as mudanças e paisagem pelo caminho só a tornam ainda mais especial. O rio Tiete nos acompanha por boa parte do trajeto e só nos mostra que se cuidássemos mais da natureza que nos cerca seríamos abençoados com um cheiro de frescor e uma mata rica. Pena que a poluição que vemos no tiete aqui na cidade de São Paulo já assola o rio nos 100 km que segue para Itu.
Os desafios esse pedal mudam de cidade em cidade de Barueri a Santana do Parnaíba é um passeio sem muitas subidas a média desse trecho é superior a 20km/h. Já de Santana do Parnaíba o calor e o sol escaldante são de matar. Árvores e sombras são coisas raras por isso não resisto de fazer um brake para a água a cada trechinho fresco que nos surpreende pelo caminho. Já em Pirapora temos que preparar bem a cabeça porque as subidas nos próximos 10km são de dois tipos ou longas e intermináveis ou paredes onde a pedalada parece mais uma escalada. Por causa do horário de verão o sol na cabeça parecia ser sempre o de meio-dia, e me vi usando a água que economizo para beber me banhando diversas vezes. A cada subida conquistada tentava me lembrar quais ainda faltavam. O Ben sempre em frente subindo com facilidade as ladeiras que me desafiavam a cada metro.
Ao chegar em Cabreúva somos presenteados com muita árvore e uma brisa fresca. Essa realmente é a parte que mais gosto, não tem como não ficar feliz em ter sombras mais constantes. A média e 20.7km/h que fizemos até Pirapora caiu para 19,1 km/h, não que eu me preocupe com médias porque encaro ciclo-turismo como passeio e não como competição, ou em querer chegar mais rápido mas é bom falar disso pra poder entender como as subidas de Pirapora torturam a gente…
De Cabreúva até Itu é um passeio, com algumas subidas de leve e em alguns pontos com vento contra mas nada que nos atrapalhe.
Dessa vez chegamos em Itu com o sol a pino o que não me permitiu não para e fazer um lanche em baixo da ponte antes da rodovia.
Chegar em Itu é sempre bem gostoso, a cidade é uma graça e cheia de opções para comer, ontem tivemos a agradável companhia da minha amiga Gisele e posso dizer que até janeiro tenho motivos de sobra pra ir muito mais vezes para Itu.
Amanhã posto um álbum com fotos dessa e das outras duas pedaladas pela estrada dos Romeiros.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s