Ben em uma NY sitiada!

Posted: November 6, 2012 by Natália Almeida in Cycling, Equipment, Português, Training
Tags: , , , , , ,


Como já falei anteriormente estou trabalhando igual louca, porque afinal de contas bancar esse projeto nem sempre é fácil para nós. E com mais um treinamento longo chegando precisamos correr atrás de comprar equipamentos, passagens, juntar o dinheiro de comida e verba extra para caso algo aconteça, em resumo garantir as despesas. Para diminuir os gastos o Ben mais uma vez fez um bate volta para NY, e nos abastecer dos melhores equipamentos pelos menores preços. O Furacão Sandy nos assustou e ficamos com medo de isso nos fazer perder dinheiro, mas no fim tudo deu certo. O Ben ainda conseguiu passar um tempo e conversar bastante com o Kirk (nosso companheiro das montanhas bolivianas), e ele deu diversos conselhos e bastante a se pensar para essa e as próximas viagens de bike. A opinião dele sempre nos foi de grande importância porque além dele pedalar desde sempre, esse americano baixinho e bem mirradinho já viajou pela África de bicicleta, cruzou os EUA pedalando e viajou o mundo. E fez tudo isso de um jeito que acho bem complicado: solitário. Lembro dele nos contando histórias de suas aventuras pelo mundo e de como uma bola na África faz total diferença na sua viagem. Dizia que era só tirar a boa que vinha diversas pessoas jogar bola e brincar. Nas coisas belas e pessoas legais que conheceu. De quando sua bicicleta quebrou em uma estrada sem nada por perto e diversas outras que me servem de inspiração.

Hoje vejo que ele fica contente em ver que pessoas como ele ainda existem no mundo e que ainda tem gente que larga tudo em busca de um sonho. E nos admira por estarmos fazendo tudo de forma organizada e planejada. Acho que é por isso mesmo que cada novo treinamento que resolvemos fazer ele nos enche de perguntas, ideias e conselhos. Dessa vez que o treino será pedalar mais de 20 dias consecutivos ele não podia deixar de nos falar tudo o que pensa e conhece, afinal essa é a sua área de expertise.
Um de seus conselhos veio de uma dúvida do Ben que não sabia se alforjes ou um trailer B.O.B seria melhor para a próxima viagem, e Kirk explicou que um BOB facilitaria e muito as coisas por ser mais fácil de organizar as coisas grandes e não afetar tanto o balanço da bike, e que pensando em mim os alforjes são mais recomendado, porque eu não tenho a força que o Ben tem, uma pena que na loja dos EUA eles não tinham o que nos deixou com a opção de comprarmos em Londres antes de partirmos rumo a Orkney Island.

Conversaram sobre as bikes, sobre coisas que seriam interessantes de se adaptar e outras que seriam besteiras. Treinos para aprendermos a manter o mesmo ritmo e ele deu uma ideia que achei bem legal que seria a de usarmos bicicletas Tandem, explicou que no plano e na descida os 3 pedalando juntos seria fácil mas nas subidas aí sim seria o verdadeiro desafio. E sei que seria mesmo porque é justamente nesse ponto que o grupo se separa e se divide.
Esses 3 dias do Ben foi de muitas novidades mas também vai nos dar diversas coisas pra pensar. Ideias ideias ideias e mais ideias…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s