Descida à São Vicente

Posted: January 9, 2013 by Natália Almeida in Cycling
Tags: , , , ,

02 Entrada da Manutenção
Os grupos de pedaladas do facebook sempre nos dão ideias de novas rotas e geram a oportunidade de conhecer gente com essa mesma paixão pela bike que temos. Esse sábado nos juntamos com a galera para o passeio batizado de Reveillon do Rubinho (passeio esse sugerido pelo Samir Souza)
A descida para Santos saiu do Jabaquara e pela Imigrantes chegou até a estrada de manutenção.Esse caminho é bem tranquilo, diferente da Rota Márcia Prado recheada de subidas e com um trânsito caótico ali no Grajaú, eu preferi esse caminho pelo simples fato de não ter que correr os riscos no meio de tanto carro e lotação em compensação ficamos sem as lindas paisagens da Ilha do Bororé. O bom de voltar a estrada de manutenção foi ver que nada é tão difícil quanto a minha primeira descida da serra. Sim, há diversas subidas mas elas não são tão íngremes ou longas, minhas pernas estão mais fortes e mesmo com os alforjes carregados consegui chegar aos topos sem descer ou empurrar. Fizemos uma parada no piscinão com uma queda d’água irresistível. E lá fui eu me banhar e me refrescar. Um pequeno lanchinho, panetone e gatorade e voltamos ao pedal.Dessa vez também não sairíamos pelo parque mas sim pela balança que dá na imigrantes. Depois de pegar umas 3 saídas chegamos a balança. Lá tivemos que pegar a imigrantes na contramão até o trecho que estava fechado. Paramos de novo, mas dessa vez porque o pneu de alguém furou. Enquanto uns trocavam outros conversavam sobre o que seria melhor ir para Santos, São Vicente ou aproveitar e ir até a Ilha do Porchat, no fim fomos todos até São Vicente e que estava com pique e tempo resolver tentar ir até a ilha. Eu e o Ben tínhamos muito ainda a resolver da viagem para Inglaterra então ficamos no bonde que foi pra Rodoviária. Chegamos ao ônibus contente não só com a pedalada mas de ter conhecido pessoas tão divertidas.

01 Parada no posto da Imigrantes

07 Banho Bom

05 Parada

04 Sobe, Sobe, Sobe

Agradecimento especial aos fotógrafos da jornada sem vocês não seria possível mostrar as belezas da Manutenção!!!!!

Comments
  1. portuga da bike says:

Eu só acho que vc poderia dar o crédito de quem organizou o Reveillon do Rubinho…seria muito elegante da sua parte