O valor de uma boa alimentação

Posted: January 16, 2013 by Natália Almeida in Nutrition
Tags: , , ,

leite-de-amendoas-blog

 
Alimentação não é só a base de uma vida saudável como também a garantia de um bom aproveitamento dos treinos. Um plano alimentar melhora o rendimento e a performance esportiva, auxilia na recuperação dos músculos e diminui o risco de lesão muscular. Antes de treinar o foco é fornecer energia suficiente para a prática e depois do treino uma alimentação equilibrada com nutrientes que reponham a energia perdida e ajude na recuperação de tecidos.
 
Montar um plano alimentar sozinho ou baseado em dietas da moda tem grandes chances de não darem certo e prejudicarem suas metas. Por isso mesmo logo no início do 360 Extremes buscamos o acompanhamento nutricional.
Nutricionista pós-graduada em  nutrição clínica e funcional

Nutricionista pós-graduada em nutrição clínica e funcional

Nesses mais de 16 meses de projeto temos ao nosso lado a Dra. Isabella Alencar, que nos acompanha e nos auxilia nesse setor. A princípio ela teve um trabalho para nos re-educar, afinal de contas vivíamos basicamente a base de queijo e vinho. Com o passar do tempo foi nos levando a uma dieta que visasse uma melhor performance nos treinos – antes focando os dias de escalada e hoje nas pedaladas longas. 
 
Hoje tivemos mais um encontro para entendermos toda a dinâmica alimentar que essa nossa pequena expedição vai exigir.
 
Na Grã- Bretanha gastaremos muita caloria por conta dos dias consecutivos de pedalada e do frio, exigindo um cuidado muito maior com a hidratação e o consumo de carboidrato. Esse cuidado começara antes mesmo de começar a pedalar – no mínimo 1 hora antes temos de consumir cada um a sua quantidade de carboidrato (de baixo índice glícemico) e 200ml de água – durante o dia a rotina pede que nos alimentemos de 1 em 1 hora e o consumo de líquidos de 15 em 15 minutos.
Certamente nos primeiros dias será complicado entrar nessa rotina, mas com o tempo acabaremos nos acostumando e ficará ainda mais fácil ao notarmos os benefícios.
 
Ser disciplinado com a alimentação será primordial para evitarmos: cãibras, lesões, fadiga e cansaço excessivo. 
 
Pra vocês entederem mais o benefício de uma alimentacão equilibrada e de acordo com a sua rotina, a partir de agora você poderá ver todas as dicas, receita e conselhos da Isabella aqui no nosso site e também no site dela.
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s