Preparativos Finais: Grã-Bretanha Aí Vou Eu!

Posted: January 17, 2013 by Natália Almeida in Cycling, Nutrition, Português, Training
Tags: , , , , , , , , , ,
Curso de manutenção para evitar perrengues assim!

Curso de manutenção para evitar perrengues assim1

Para fazer fazer a micro expedição de bike dividimos em três frente de ação:
Treino Indoor: Treinos de musculação focados em pernas, abdomem e lombar 4 vezes por semana, ainda assim trabalhando de forma mais leve os musculos dos braços, ombros e peitoral. Aeróbico também 4 vezes na semana revezando entre esteira e bicicleta, num tempo médio de 1 hora e focando sempre a mlhora da resistência e do trabalho cardio-respiratório. Usamos a escalada para melhorar a parte psicológica e auxiliar no preparo físico.

Treino com amigos na Estrada dos Romeiros

Treino com amigos na Estrada dos Romeiros

Treino Outdoor: ciclismo na estrada, com rotas longas (entre 90-120km/dia), recheadas de subidas, finais de semana com dias consecutivos de pedalada, administrando tempo e impondo um ritmo.
Alimentação: agora mais do que nunca ficamos prestando atenção em como identificar o que o nosso oraganismos gosta e aceita melhor nos pedais. Entendo os tipos de suplementos (gel, barra, bloco, favo…), quais cada um gostava mais, o tempo de desgaste interno e das paradas para comer, o que e quanto comer antes/durante/depois… Conversaremos ainda mais com a nossa nutricionista Isabella Alencar quais serão as opções encontradas e qual será a melhor rotina alimentar para se ter nas condições que encontraremos.

Além de toda essa preocupação com o corpo e mente, tínhamos que entender e saber resolver todas as necessidades das nossas parceiras: as bikes.
Chuva, neve, lama, poeira – todas essas coisas judiam e muito da relação da bike, por isso uma rotina de limpeza e de manutenção vai ser empregada durante o trajeto. Agora o que podíamos fazer era um curso de mecânica básica, que por mais básico que pareça é algo um tanto difícil de marcar. Então o jeito foi ler muito, comprar manuais e entender um pouco. Essa semana finalmente conseguimos um lugar – a bicicletaria que sempre revisa as nossas magrelas organizou um cursinho de ultima hora. Ontem ficamos lá até quase 23h entendendo como regular freios, câmbios, arrumar raios, limpar e cuidar do nosso veículo. Foi bem cansativo mas muito proveitoso.

Emendando a corrente.

Emendando a corrente.


Saio de São Paulo hoje com a certeza de que temos um desafio imenso pela frente, confio em meu corpo, minha cabeça e em nosso planejamento.
Com certeza cada dia será recheado de novos obstáculos mas enfrentá-los e vencê-los será uma lição para se levar na vida.
Conto com vocês como companhia aqui no site e com a transmissão de energia em cada virada de pedal.

Comments
  1. Carmem says:

    Sucesso pra vocês nesse novo desafio! Vão nos atualizando!! Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s