Já foram 4 dias de pedaladas, muito mais está por vir.

Posted: January 28, 2013 by Paulo Filho in Uncategorized

On the Road to Timsburry
Agora a pouco terminamos nosso 4 dia de pedaladas. O primeiro teve 95km, o segundo 111km, o terceiro 53km e hoje foram 65km.

O meu resumo dos 3 primeiros dias é o seguinte:

Dia 1: (Land´s End -> Bodmin) Muito molhado, mesmo estando muito bem equipado e com roupas ideais ficamos completamente encharcados! Ventou muito, e todo o goretex não foi suficiente.

Dia 2: (Bodmin -> Exeter) O dia mais longo até agora foi bem cansativo. Assim como no primeiro ainda estávamos pedalando em vias principais, algo pareceido com a Castelo Branco, mas com mais subidas! Choveu bastante também, mas nada comparado com o primeiro dia! Aqui a roupa já conseguiu segurar a chuva.

Dia 3: (Exeter -> Talton) O dia mais curto e mais tranquilo até agora. 53km, sem muitas subidas, com um tempo muito bom, percorrendo uma via vicinal bem bonita e terminamos a pedalada ainda com bastante luz do sol.

Hoje apesar do tempo não estar tão bom quanto ontém também foi bastante interessante, seguimos na mesma estrada vicinal de ontém, bem bonita mesmo! Começamos com um tempo bom, mas ele foi ficando mais fechado com o tempo. Mais ou menos na metade do caminho estava Glastonburry, uma cidadezinha que desde 1970 é sede de um festival de artes que leva seu nome. O festival é um dos maiores da Europa e já teve apresentações de bandas como Pink Floyd, David Bowie, The Smiths, Jhonny Cash, Paul McCartney, James Brown, Lou Reed e muitos outros. Lá paramos em um PUB, pra um almoço bem gostoso. Nessa hora foi que o tempo virou de vez e a chuva e os ventos apertaram. Pelo menos era um vento nas costas!!! Alguns kms depois de Glastonburry enfrentamos uma subida bem complicada, algo parecido com o Pico do Jaraguá, apenas um pouco mais fácil, mas mais longa! Com todo o peso das bikes as subidas são bem mais complicadas! Agradeço sempre a relação 22×32!
Depois dessa descida foi só alegria até chegar no nosso destino: Timsbury! No caminho vimos algumas partes que ainda estão sofrendo um pouco com as recentes inundações que afetaram o sul da Inglaterra!

O que eu tenho achado bem interessante da viagem até agora, é que além de um ótimo treino, tem sido um incrível intercãmbio cultural! Tirando ontém que ficamos em um Bed & Breakfast, as outras noites foram em casas de pessoas que conseguimso através de Couch Surfing e WarmShowers(igual Couch Surfing mas exclusivo para ciclistas). Essas pessoas tem nos acolhido muito bem e trocado muitas experiências, nos explicam sobre as coisas da região e assim me sinto cada vez conhecendo mais da cultura britânica!
Já me acostumei com as chuvas e com os seguidos dias de pedaladas. O frio é realmente o menor dos problemas, não incomoda em nada! Tudo que posso esperar agora é que o treino continue como está, tempo suportável, motoristas respeitando e corpo funcionando!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s