Lancaster, Carlisle, e agora de trem para Edimburgo.

Posted: February 5, 2013 by Paulo Filho in Uncategorized

20130205-123258.jpg

A pedaladas por aqui tem sido ótimas, vistas lindas, pequenas vilas muito bonitas, muitas igrejas antigas, e tudo o mais que o interior da Inglaterra pode oferecer. Foram bem legais também os dois dias que passamos em Lancaster com a familia do Ben. O previsto era ficarmos um dia só lá, mas resolvemos ficar um a mais, porque estava muito gostoso lá e tambem para nos recuperarmos dos 7 dias seguidos de pedal com media de distancia superior a 100km por dia!!

Fomos muito bem recebidos pelos 3 sobrinhos pequenos do Ben, Isaac, Felix e Gabriel. O mais difícil de sair de Lancaster foi dar tchau para esses garotos que em apenas 2 dias consegui me apegar bastante.

Cheguei em Lancaster já com dores no joelho direito, tomando anti-inflamatorio e analgésicos. Os dois dias de descanso, colocando até bolsa de água quente no joelho pareciam ter resolvido as dores, sendo assim, saímos de Lancaster com destino à Carlisle, nossa ultima parada na Inglaterra.

Foi um pedal longo, de 103km com uma montanha muito bonita no meio do camino, 15km de subida gradual que o vento nas costas nos ajudou a subir, uma paisagem realmente bonita de uma forma bem diferente. Tudo que se podia ver eram montanhas bem verdes e muitas ovelhas.

Conforme iamos descendo pelo outro lado da montanha, o tempo foi ficando pior, e os fortes ventos laterais traziam um fino granizo que parecia rasgar a pele, mesmo usando balaclavas e óculos. Eu e a Nati conversando depois tivemos a mesma impressão de que quando nos olhássemos no espelho veríamos nossos rostos cheios de sangue. Felizmente não foi tão grave assim.

No final do dia meu joelho já apresentava dores novamente, e dessa vez elas não foram embora depois de um banho quente e uma noite de sono. Acordei ainda com dores e achei melhor pegar o trem para Edinburgo, onde vou procurar um médico para ver melhor isso. Felizmente eu tenho seguro médico internacional e isso deve ajudar.

Só vou encontrar o Ben e a Nati novamente amanhã pela noite, quando eles devem chegar em Edimburgo, espero que até lá eu já esteja recuperado e que continue com eles o percurso até John O’Groats. Estou escrevendo esse post enquanto estou no trem e tudo que vejo pela janela são campos completamente cobertos de neve, espero que isso não seja problema para meus amigos na estrada e que dê tudo certo.

Comments
  1. Carmem says:

    Paulo, boa recuperação!!! Aguenta firme, falta pouco, eu acho.Err..Quanto falta?
    Nat e Ben boa sorte nesse trajeto!
    Força pra todos.
    Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s