Problemas no joelho e o fim do treino para mim.

Posted: February 8, 2013 by Paulo Filho in Cycling, Medical, Português, Training

Como reportei no meu ultimo post, tenho sentido dores no joelho direito, por causa disso vim antes para Edimburgo procurar um médico. Com a ajuda do meu seguro saúde internacional, fui a um consultorio e o diagnóstic não foi dos melhores e nem dos piores. Estou com uma pequena inflamação no menisco. A recomendação do médico foi ficar sem pedalar de 7 a 10 dias. Como não é possível em nossas férias termos uma flexibilidade tão grande para nosso treino não vou mais poder acompanhar o Ben e a Nati.

Isso me deixou chateado por diversos motivos. 2012 foi um ano em que pedalei muito, e não estava esperando ter nenhum problema físico causado no ciclismo. Eu estava preparado psicologicamente para talvez ter que parar por motivos climáticos que não dependem de mim, mas isso é bem diferente. A minha confiança em mim mesmo nesse momento está minada, e vai ter que ser trabalhada novamente durante o ano. A causa da dor ainda não sei, mas acredito que seja algum problema na minha postura em cima da bicicleta, acho que um bom bike fit feito por um fisioterapeuta talvez resolva. É uma pena também que não vou pedalar pelas highlands e pelo norte da Escócia, isso é algo que eu realmente queria fazer. Eu até poderia tentar continuar, mas o grande problema é que aqui as estradas não tem muita estrutura e as as cidades são bem mais distantes umas das outras. Se algo acontecesse no meio da estrada, esperar por socorro significaria ficar horas exposto ao frio, chuva, vento e tudo o mais que o inverno britânico tem para oferecer.

Só me resta tocer para que tudo dê certo com o Ben e com a Nati, e que eles cheguem em John O’Groats no dia 13. Vai ser ums pena não estar nesse momento que deve ser emocionante. Desejo para eles vento nas costas e nenhum pneu furado! Enquanto isso aproveito para conhecer melhor Edimburgo e passar mais tempo em Londres.

Comments
  1. Carmem says:

    Paulo, que chato. Boa recuperação pra vc! Você já é muito guerreiro de ter percorrido esse trajeto nessas condições climaticas. Aproveite o turismo. E Ben e Nat, boa sorte no percurso restante. Esperamos noticias. Bjs

Leave a comment