Conflitos e confissões sobre São Paulo

Posted: March 18, 2013 by Natália Almeida in Cycling, Environment

Sao Paulo

Estar em São Paulo nem sempre é fácil. A relação com a cidade é como uma montanha russa sem fim. Num mesmo dia consigo sentir tantas coisas, pensar tantas coisas, querer tantas outras… Minhas raízes já não estão nessa terra há tempos, e a cada hora questiono minhas razões de ainda estar aqui.

Sao Paulo trafficA cidade pede tanto de mim: tempo, paciência, compreensão e às vezes ignorância. E o que me dá de volta?
Me dá trabalho, me dá opções e me cansa.
Olhando para trás consigo ver uma Natália apaixonada por essa metrópole, que ia a cinemas, festivais, parques e teatros. Que caminhava pelas ruas de Perdizes, Pompeia,  Vila Madalena e Bela Vista sem rumo, e com alguns amigos. Que ria a toa e só conseguia ver coisas boas.
Mas tudo muda tão rápido, né?
E a cidade não é a mesma de 13 anos atrás, hoje o trânsito não tem horário, o metro é lotado sempre, e a segurança nas ruas piorou e muito.
Fico pensando que não deve ser fácil para os que tem 15 ano hoje.
A cidade até que tenta criar opções ao ar livre, e hoje em dia que ando de bicicleta me vejo querendo mais, mais e mais. E não sou só eu não, muito gente quer. O número de pessoas pedalando, patinando e andando de skate nas ruas aumentou, mas junto com isso o número de acidentes em uma cidade nada preparada para os esportistas outdoor. As pessoas saem de casa com seus transportes em busca de vida mais livre e independente. Porém o investimento para que essa vida saudável e relax é pouco, e espero que isso melhore. Quem sabe com mais segurança para pedalar para o trabalho, para as visitas a amigos e familia, para relaxar e com menos carros, eu volte a ter aquele amor que tinha por essa minha cidade ainda querida mas um tanto ingrata!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s