Kite Surf – Primeira Aula

Posted: June 4, 2013 by Ben Weber in Casa de Pedra, kite surf, noticias, Treinamento
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Ontem acordamos cedo para a ula de kite, havíamos combinado com o instrutor Luciano de saírmos às 8h. Por conta dos ventos acabamos saindo as 11h. O caminho da Maraponga a Icaraí é longo, uma hora no carro até chegarmos a lagoa. Lá aprendemos a montar o kite e quais cuidados com os nós e posições de descanso da pipa.

7U2A1907-smallO Luciano é um ótimo instrutor e foi explicando tudo com calma e de forma bem didática.

Depois da pipa pronta hora de aprendermos a usar os ventos e controlar.

Posição meio-dia

Temos que manter o kite na posição vertical, acima de nossa cabeça. Os pés ficam paralelos, joelhos flexionados, abdômen contraído e o corpo apoiado para trás, as duas mão na barra do controle.  Se o vento virar a pipa para um lado damos pressão para o outro, com bastante cuidado porque se dermos muita pressão ela vai virar de uma vez.

Eu e o Ben fizemos super bem essa parte.

Posição 9h

Manter o kite do lado esquerdo. O pé esquerdo a frente esticado, o direito mais atrás flexionado, abdômen contraído e o corpo para trás, somente a mão direita na barra controlando o kite. Aqui já é bem mais difícil, a pipa muda levanta e abaixa muito rápido e se você pede o controle é difícil reassumir. Outro problema é que para a pipa abaixar temos que empurrar/soltar a barra, e para a pipa subir temos que puxar. O problema é que quando nos desequilibramos precisamos soltar a barra mas o reflexo faz com que a gente puxe e aí você vai embora. Foi assim que levei o meu primeiro e único tombo da aula.

Posição 3 h

Aqui o kite fica do lado direito. O pé direito a frente e o esquerdo atrás flexionado, abdômen contraído, corpo para trás e mão esquerda na barra. Desse lado foi mais fácil de controlar tanto para mim quanto para o Ben.

Ao fim da aula estávamos bem cansados, mas surpresos. Esperávamos sair com dores leves nos ombros e braços, mas nada. Nenhuma parte sequer. No fundo trabalha muito mais as pernas e para nós que somos iniciantes e olhamos para cima o tempo todo o pescoço.

Certamente os treinos funcionais, musculação e a escalada nos preparam e muito para o kite.

Hoje aula de Wake vamos lá!

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