Novas metas: agora financeiras!!!

Posted: May 8, 2013 by Natália Almeida in Training
Tags: , , , , , , ,

As dietas e rotinas de exercícios já estão bem puxadas, semana passada por conta da correria no trabalho acabamos não fazendo os treinos funcionais o que me dá uma certa dor no coração. Os treinos funcionais são incríveis porque sinto tanta diferença no meu corpo e na minha performance na escalada que ficar uma semana sem me entristece um bocado. Mas essa semana começou e não adianta ficar se lamentando pelo o que não conseguimos cumprir semana passada.

Esse domingo resolvi aproveitar todas essas mudanças e cobranças para organizar as finanças e tentar ver onde estamos gastando demais.

Baixei o aplicativo Yupee, e lá pude ver certinho quanto gasto em cada categoria (moradia, transporte,alimentação, lazer, saúde, etc), o que eu não esperava era realizar que 1/3 dos gastos meu e do Ben são em alimentação. O valor gasto no mercado por mês é absurdo, fiquei chocada!

Resolvi que isso iria mudar, impus  uma meta drástica de cortar as despesas nessa categoria pela metade, e uma das metas é gastar somente R$25,00 por dia para a janta de nós dois e o meu almoço no dia seguinte. O Ben vai ter que manter os gastos no almoço dentro do budget de seu vale alimentação, como sei que na região da Berrini os preços para almoçar são bem altos combinamos que ele pode até estourar o orçamento de em no máximo R$100,00, caso o dinheiro acabe o dinheiro ele vai ter que levar marmita e ficar no escritório.

Espero que a gente consiga poupar nesse novo mês que começa e quem sabe assim posso impor outras metas em outras categorias!

 

 

 

Comments
  1. Good, I like this blog too

  2. Parabéns pela atitude! A educação financeira é exatamente isto: Gastar para realizar os nossos sonhos, apertando o cinto onde o custo não dá o retorno esperado!

Leave a comment